O IPB- INSTITUTO PÉ BRASIL é formado por três ortopedistas e um fisioterapauta , todos na mesma área de atuação, Tornozelo e Pé. Um trabalho em equipe que produz melhores resultados. Afinal, quatro cabeças pensam melhor do que uma.
Hoje é indiscutível que para se obter um tratamento de qualidade é essencial que o médico ortopedista, o fisioterapeuta e o paciente estejam em perfeita sinergia.
A integração de todos os profissionais, numa relação simbiótica, trouxe e continua trazendo benefícios para o paciente, maximizando e aperfeiçoando o processo de tratamento e reabilitação.
São lesões desafiadoras pois envolvem a cartilagem e o osso ao redor dela. A cartilagem é um tecido altamente especializado e quando lesada a cicatriz é de baixa qualidade.
SAIBA MAISPopularmente conhecido como joanete, a dor do Hálux Valgo pode ser aliviada com fisioterapia ou calçados confortáveis. Se o objetivo for a efetiva correção da deformidade, deve-se recorrer à cirurgia.
SAIBA MAISConhecido como tendão de Aquiles, é uma estrutura que conecta o final da musculatura da panturrilha (tríceps sural) ao calcâneo.
SAIBA MAISA fascite plantar é caracterizada por uma dor no calcanhar. Estima-se que 1 pessoa em cada 10 irá desenvolver dor no calcanhar ao longo da vida.
SAIBA MAISA instabilidade do tornozelo é resultado de entorses (torções), que machucam os ligamentos que estabilizam a articulação. O tratamento inadequado desse problema pode levar ao desgaste precoce do tornozelo.
SAIBA MAISO arco plantar pode estar diminuído (pé plano) ou aumentado (pé cavo). Esse desalinhamento mecânico pode sobrecarregar ligamentos e músculos que estabilizam o pé e o tornozelo.
SAIBA MAISComposta por Tibia, Fibula e Tálus, a articulação do tornozelo depende de estruturas estáticas (ligamentos) assim como de estruturas dinâmicas (músculos) para assegurar sua estabilidade.
SAIBA MAISQuando o pé de um adolescente se torna rígido, devemos suspeitar de coalizão tarsal. A coalizão é uma ponte que une os ossos do pé.
SAIBA MAISEstima-se que ¼ da população acima de 65 anos seja acometida pleo Diabetes Mellitus. Infecção nos pés é um dos motivos mais frequentes de internação hospitalar.
SAIBA MAISO Neuroma de Morton é o acometimento dos nervos dos dedos do pé geralmente entre o 3 e 4 dedos. A condição, parecida com um tumor, é na verdade um espessamento do próprio nervo, o que causa desconforto, sensação de adormecimento, queimação ou choque dos dedos.
SAIBA MAISAviso de Cookies
A Instituto Pé Brasil utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.