O Neuroma de Morton acomete os nervos dos dedos dos pés. A condição, parecida com um tumor, é na verdade um espessamento do nervo, o que causa desconforto, sensação de adormecimento, queimação ou choque dos dedos. Quando o tratamento com anti-inflamatórios, palmilhas e calçados confortáveis não é suficiente, recomenda-se a cirurgia. Saiba mais sobre a cirurgia e a recuperação.
Inicialmente, o tratamento consiste em anti-inflamatórios e calçados confortáveis. Quando esse tratamento não operatório falha, a cirurgia é indicada.
Raquianestesia+sedação; anestesia geral+bloqueio regional no tornozelo.
É realizada a dissecção cuidadosa do neuroma, seguida de sua ressecção. Após a cirurgia, uma sensação de dormência nos dedos será permanente.
Geralmente 1 hora, aumentando conforme o número de procedimentos adicionais.
Infelizmente, qualquer procedimento cirúrgico possui riscos. Podemos dividir em riscos anestésicos, intra-operatórios e pós-operatórios que variam conforme a complexidade da cirurgia. Logo, mesmo com a mais perfeita execução do procedimento, uma pequena porcentagem evolui com complicações. A seguir, citamos algumas delas:
Aviso de Cookies
A Instituto Pé Brasil utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.